Dentro ou Fora da Geladeira: Como Armazenar os Alimentos
Alguns produtos não combinam com o ambiente refrigerado, por isso separamos uma lista do que deve e do que não precisa ser guardado na geladeira.
Quando você chega do supermercado, onde costuma guardar os alimentos? Na geladeira? Mas você já parou para pensar se todas as frutas e verduras precisam realmente ser refrigeradas? Os questionamentos são muitos, mas é bem verdade que a forma de armazenar os alimentos interfere em suas taxas nutricionais. Alguns produtos não combinam com o ambiente refrigerado e acabam se estragando mais rapidamente. Por isso, separamos uma lista do que deve e do que não precisa necessariamente ser guardado na geladeira.
Batata
Esse alimento deve ser armazenado em um local fresco, arejado e, de preferência, escuro. Na geladeira, o amido presente na batata se transforma em açúcar, alterando seu sabor, cor e textura.
Tomate
Deve ser mantido fora do ambiente refrigerado para evitar que se estrague mais rapidamente e tenha seu sabor alterado. O ideal é manter os tomates em sua fruteira.
Melancia
Antes de ser aberta, deve ficar em temperatura ambiente para que os antioxidantes da fruta se mantenham intactos. Depois de cortada, conserve-a na geladeira por no máximo quatro dias.
Cebola
Ao contrário do que você deve estar pensando, esse alimento se estraga mais rapidamente na geladeira, por causa da umidade do ambiente.
Manjericão
Esse tempero não combina com ambiente gelado e, depois de lavado, deve ser armazenado em um copo com água.
Alho
Não há necessidade de guardar esse alimento na geladeira, já que, fora dela, ele permanece fresco por até dois meses, aproximadamente.
Mel
Um alimento de longa durabilidade, porém, se conservado no refrigerador, fica com uma textura cristalizada.