Entenda sobre a arte de fazer a famosa carne desfiada de porco (Pulled Pork) ao estilo americano
O estilo norte americano de fazer churrasco tem se destacado cada vez mais no cenário brasileiro. A técnica de defumação e cozimento lento é bem difundida no país norte americano e agora os brasileiros também têm adotado essa técnica tão antiga de assar carne.
Os povos europeus foram os primeiros a aprender a técnica, passando para os africanos para finalmente chegar nos EUA. E dentro de uma vasta variedade de tipos de churrasco lento, destaca-se o famoso Pulled Pork, carne desfiada de porco.
O Pulled Pork nada mais é que um sanduíche com carne de porco feita em longa cocção acompanhado de pão, salada de repolho e molho. Porém em alguns lugares, esses acompanhamentos podem mudar e as combinações podem ser infinitas.
Para fazer a carne de porco ficar suculenta e desmanchar na boca é preciso ter tempo, defumador e paciência. Na receita tradicional a carne deve ser temperada com açúcar mascavo, páprica, sal, pimenta do reino, canela, cebola e alho em pó, porém assim como os acompanhamentos esse tempero também pode mudar.
O Pulled Pork precisa do defumador em 135C e a carne deve ficar nesse calor controlado por 5 horas. De preferência para lenha frutíferas para dar um sabor melhor a carne. Após esse processo, embrulhe a carne no papel alumínio e deixe por mais 4h ou até que a carne esteja desmanchando. Em seguida, monte o sanduíche e sirva para os convidados. Com certeza, será a estrela do churrasco.
Já que estamos falando de churrasco americano, não deixe de conferir no Youtube do De bem com a Comida os episódios dedicados ao churrasco americano. Lá você pode encontrar muito mais informações sobre esse universo do barbecue americano e parrilla.