Lanche na brasa: o querido pão com carne louca

O lanche feito com carne desfiada encontrados quando o sanduíche é servido como petisco. A fama da Carne Louca começou nas festas de família

Por Juliana Cleto

Sua origem é italiana, parente da carne lessa, receita à base de carne cozida e desfiada. Mas, há quem garanta que a Carne Louca é genuinamente brasileira. Os ingredientes, de fato, têm a cara do nosso país: carne, temperos e pão francês.

Uma ideia simples que rende um dos sanduíches mais gostosos e famosos do Brasil. A receita mais conhecida é feita com a carne assada e desfiada, acompanhada de um farto molho de tomates, e servida como recheio do pão francês.

O pão francês em versões mini são encontrados quando o sanduíche é servido como petisco. A fama do sanduíche de Carne Louca começou nas festas de aniversário em família, especialmente as infantis. O recheio farto e apetitoso caiu no gosto das crianças, e logo o lanche virou um fenômeno também entre os adultos.

Leia mais – Lanche na brasa: conheça o delicioso choripán

O lanche feito com carne desfiada pode ser encontrado também fora do Brasil. Na América Latina e no Caribe, a especialidade, recebe o nome de “ropa vieja” (roupa velha). No sul do Brasil, também pode ser conhecido como “barreado”.

RECEITA

Aprenda a receita do delicioso e tradicional sanduíche de carne louca

Ingredientes

Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e as azeitonas. Acrescente a carne desfiada, o tomate, o extrato de tomate, o sal, a pimenta-do-reino, o vinagre, a salsa e meia xícara de água e deixe refogar por cerca de 3 minutos. Corte o pão francês ao meio e coloque a carne ainda morna.

Categorias:

Leia também